Direito

Futebol volta quarta-feira (em canal fechado e sem público nos estádios)

estad

Os jogos à porta fechada, já a partir desta quarta-feira, continuarão a ser a regra, mas o Plano para a Retoma Progressiva da Competição admite outra possibilidade.

Perante a abertura ao público de espaços culturais, como salas de cinema e teatros, em condições menos restritivas do que o esperado, necessariamente vamos assistir a uma revisão da proibição total de público nas bancadas.

Por exemplo, não se entende como é que os camarotes não podem ser frequentados. É fácil controlar o acesso a estas zonas das bancadas, evitando aglomerações de pessoas, a grande preocupação da Direção-Geral da Saúde (DGS). Para já não falar que enquanto espaços premium, os camarotes cumprem rigorosamente as regras sanitárias. Para se ter uma ideia do interesse da abertura, por exemplo, dos camarotes, por jogo, cada clube “grande” encaixa um média de 400 mil euros.

Além disso, se insistirem na competições em canal fechado, isso levará a que as pessoas tenham a tendência para se poderem… juntar a ver os jogos em determinados locais…

O Governo terá uma reunião com o grupo de epidemiologistas para analisar a evolução da pandemia a 25 de junho e talvez nessa quinta-feira se possa decidir de maneira diferente à atual.

Pelo menos, bancadas reabertas a 13 de julho, a tempo do FC Porto-Sporting (dia 15), sff!

NOTAS FINAIS

Última fase de testes
A última fase dos testes de despistagem à Covid-19 arrancou este domingo: todas as equipas terão de ser testadas 72 horas antes da primeira partida que irão realizar na retoma da I Liga; em cada uma das dez jornadas por disputar, será obrigatório um teste até 24 horas antes do início da partida; os clubes que tenham jogos com um intervalo superior a 5 dias terão de fazer uma análise intermédia.

PSP evita aglomerações
A PSP terá a missão de evitar ajuntamentos com mais do que dez pessoas nas imediações dos estádios durante os jogos.

Limitações nas tribunas
As tribunas presidenciais estarão limitadas a um terço da sua capacidade, com as pessoas sentadas com duas cadeiras de distância entre si.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.