Direito

Já é possível pagar o bilhete nos transportes do Porto com cartão bancário contactless

Já se pode pagar o bilhete para viajar nos transportes do Porto encostando apenas o cartão bancário ao validador. O Porto é a primeira cidade nacional em que este novo método de aquisição de bilhetes vai ser testado, com o arranque de um projecto-piloto na linha E do metro (que liga a Trindade ao Aeroporto) e no autocarro 500, que faz o percurso entre a Praça da Liberdade e o Mercado de Matosinhos.

O procedimento para pagar é semelhante ao das restantes compras feitas com contactless. Para adquirir o título de transporte basta encostar o cartão bancário (débito, crédito ou pré-pago) nos postos de validação que possuem o símbolo contactless. Passa assim a ser possível, para qualquer utilizador, adquirir o seu bilhete sem necessidade de comprar e carregar o cartão Andante. 

Nesta fase piloto, os bilhetes adquiridos por este sistema têm um custo único de 2€ e um limite de utilização de 1h15m.

Até ao final do ano a medida chegará a autocarro e eléctricos. 

NOTA: Os postos de validação que aceitam o pagamento contactless estarão disponíveis apenas nalgumas estações de metro (Aeroporto, Casa da Música, Senhora da Hora, Trindade, Campanhã, Bolhão, Campo 24 de Agosto, São Bento e Aliados), bem como nos autocarros da linha 500. 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.