Direito

Os serviços de Registo retomam o atendimento presencial sem necessidade de agendamento nas Lojas de Cidadão

LISBOA , 06/12/2016 – Facilidades e difuculdades das E-Faturas das Finanças para os utentes mais velhos. Loja do Cidadão das Laranjeiras. (Gonçalo Villaverde / Global Imagens)

Todos os serviços públicos, incluindo as Lojas de Cidadão, passam a prestar atendimento presencial sem necessidade de agendamento prévio, uma medida prevista na segunda fase do plano de desconfinamento do Governo.

Com a entrada em vigor desta medida, os serviços de registo presentes nas Lojas de Cidadão retomam o atendimento presencial espontâneo sem marcação prévia..

O acesso às instalações dos serviços de Registo continua a obedecer às regras da DGS, nomeadamente, a necessidade de serem realizadas medições de temperatura corporal por meios não invasivos, de serem cumpridas as regras de ocupação máxima dos espaços, a obrigatoriedade do uso de máscara ou viseira e a proibição dos cidadãos aguardarem pelo seu atendimento no interior dos espaços.

Em alternativa ao atendimento presencial pode optar pelos serviços disponíveis online.

Se tiver 25 anos ou mais e precisar de renovar o Cartão de Cidadão também o pode fazer online ou num dos 591 Espaços Cidadão e pedir a entrega em casa do novo cartão.

Desde 5 de maio está ainda disponível a renovação automática com a entrega do cartão de cidadão em casa para quem tem 25 anos ou mais.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.